Topo

"Sabíamos que seria uma batalha dificílima", diz Selton Mello sobre "O Palhaço" fora do Oscar

O diretor Selton Mello e a produtora Vânia Catani durante campanha pela indicação do filme "O Palhaço" ao Oscar 2013 - Divulgação
O diretor Selton Mello e a produtora Vânia Catani durante campanha pela indicação do filme "O Palhaço" ao Oscar 2013 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/12/2012 20h22

Em comunicado à imprensa divulgado nesta sexta-feira (21), o ator e diretor Selton Mello comentou o anúncio da pré-lista de indicados ao Oscar 2013 de melhor filme estrangeiro.

Apresentada nesta manhã, a seleção da Academia de Hollywood deixou o filme "O Palhaço" de fora.

"Sabíamos que seria uma batalha dificílima na corrida pelo Oscar de filme estrangeiro. Esta edição teve recorde de inscrições, somando 71 filmes para apenas cinco vagas. Outros filmes muito importantes ficaram de fora da lista, como o potente italiano ‘Cesare deve Morire’ dos fabulosos Irmãos Taviani, ‘Pietá’, representante da Coréia do Sul e vencedor do prêmio de Melhor filme em Veneza, só pra citar dois de 62 que não avançaram", disse Selton.

Mello também falou que a campanha pela indicação de "O Palhaço" ao Oscar "abriu portas" para o longa-metragem e para o cinema brasileiro.  "Apresentamos uma face terna de nosso cinema e isso saltou aos olhos da crítica e do público americano", afirmou.

A produtora de "O Palhaço", Vânia Catani, comentou que, mesmo fora da disputa, o fime atraiu diversas propostas de distribuição em outros países, incluisve nos Estados Unidos. "Seguimos com nossa trupe do Circo Esperança encantando quem esteja em frente a todas as telas que nos permitam exibir nosso filme”, disse.

Mello disse ainda estar orgulhoso da trajetória do filme, exaltando os prêmios recebidos pelo longa e o sucesso de "público e crítica" alcançado. Ele também agradeceu o ator Paulo José e e a produtora Vânia Catani, com quem trabalhou no filme. "Seguimos firmes na estrada", concluiu.