Topo

Quentin Tarantino se irrita com repórter que relaciona seus filmes a massacre em escola

Quentin Tarantino se irrita com jornalista em entrevista ao Channel 4 News - Reprodução/Channel4News
Quentin Tarantino se irrita com jornalista em entrevista ao Channel 4 News Imagem: Reprodução/Channel4News

Do UOL, em São Paulo

11/01/2013 14h29

Em entrevista para divulgar "Django Livre", seu novo filme indicado ao Oscar, o diretor americano Quentin Tarantino se irritou com o repórter Krishnan Guru-Murthy, do Channel 4 News, que tentou relacionar seus filmes a violência na vida real, como no massacre na escola em Nova Jersey.

Trailer do filme "Django Livre"

"Eu não sou seu escravo... Você não vai me fazer dançar sua música", disse o diretor, que ainda considerou "desrespeitosa" a comparação. "Não me pergunte coisas como essa, eu não estou sendo irônico. Eu recuso sua pergunta", continuou.

Ao ver que o jornalista insistia em saber porque ele não gostaria de responder, justificando ser o seu trabalho levar questões do público, Tarantino disse que "a razão é óbvia". "Se alguém realmente se importa com isso, podem me dar um Google e procurar por 20 anos em que tive que falar sobre isso. Não mudei a minha ideia", completou. "Eu estou chutando a sua bunda. Já expliquei isso, e não vou dar essa resposta pra você, me recuso a ser repetitivo para o seu programa e sua audiência", finalizou.

"Django Livre" concorre com seis indicações ao Oscar, que nomeia seus vencedores em fevereiro. Entre as indicações estão Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante para Christoph Waltz, Melhor Roteiro Original para Tarantino, Melhor Fotografia e Melhor Edição de Som.

No elenco estão os atores Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio, Kerry Washington e Samuel L. Jackson. O filme estreia no Brasil em 18 de janeiro.