Topo

Neste domingo (13), Globo de Ouro revelará vencedores da 70ª edição do seu prêmio

Dirigido por Steven Spielberg, o filme "Lincoln" é o favorito na categoria drama - Divulgação
Dirigido por Steven Spielberg, o filme "Lincoln" é o favorito na categoria drama Imagem: Divulgação

Ana Maria Bahiana

Do UOL, em Los Angeles

13/01/2013 07h00

Com arranjos de rosas vermelhas, uma cuvée especial de champagne Moet et Chandon, um cardápio gourmet de baixo carboidrato --“para que as estrelas possam degustar sem problemas” --  o Globo de Ouro vai revelar os vencedores da septuagésima edição do seu prêmio. "Lincoln", a biografia dos últimos dias do presidente norte-americano, dirigida por Steven Spielberg e estrelada por Daniel Day Lewis, é o favorito na categoria drama. Na categoria comédia/musical, a batalha será entre "Os Miseráveis", versão cinematográfica do sucesso dos palcos, dirigida por Tom Hooper, e "O Lado Bom da Vida", comédia dramática dirigida por David O. Russell e estrelada por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence.

Indicada na categoria melhor canção por “Skyfall”, Adele fará sua primeira aparição pública desde a pausa que deu em sua vida para casar e ter seu filho. Não vai cantar ou apresentar prêmios, apenas  desfrutar a festa. Robert Pattinson, Meryl Streep, Julia Roberts, George Clooney, Jamie Foxx, Jeremy Irons, Jonah Hill, Robert Downey Jr., Megan Fox, Jessica Alba, Bradley Cooper, Debra Messing e Jeremy Renner estão entre os apresentadores dos prêmios.

Tina Fey e Amy Poehler – que também estão indicadas na categoria TV/atrizes/comédia por "30 Rock" e "Parks & Recreation" – serão as apresentadoras do evento, substituindo Ricky Gervais, controvertido host dos Globos nos últimos três anos. Ontem as duas confessaram que ainda não haviam preparado nenhum texto. “Mas somos improvisadoras”, disse Tina. “Quando Ricky era o host eu ficava na minha mesa só pensando o que eu queria dizer de volta pra ele”, acrescentou Amy.

Os Globos de Ouro 2013 serão apreseentados  domingo (12), no International Ballroom do hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills, a partir das 17h, horário de Los Angeles.