Topo

Morre, aos 63 anos, produtor de "Bastardos Inglórios" e "O Homem de Aço"

O produtor Lloyd Phillips morreu depois de sofrer um ataque cardíaco - AFP
O produtor Lloyd Phillips morreu depois de sofrer um ataque cardíaco Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

29/01/2013 08h15

O produtor Lloyd Phillips, que trabalhou em filmes de sucesso como "Bastardos Inglórios" e "Os 12 Macacos", morreu nesta sexta-feira (26), aos 63 anos, depois de sofrer um ataque cardíaco. As informações são do site The Hollywood Reporter.

Um dos últimos trabalhos de Phillips foi no remake de Super-Homem, "O Homem de Aço", que deve estrear em julho no Brasil. Nascido na África do Sul e criado na Nova Zelândia, Phillips ainda produziu os filmes "Limite Vertical" (2000), "A Lenda do Zorro" (2005), "Trama Internacional" (2009), entre outros. O produtor filmou em 16 países ao longo da carreira.

Em 1981, Phillips ganhou um Oscar pelo curta-metragem "The Dollar Bottom", que produziu quando ainda estava na Nova Zelândia. Mesmo vivendo há mais de 30 anos em Malibu, o produtor nunca esqueceu suas origens e continuou promovendo o cinema de seu país. "Lloyd tinha talento em todos os apectos da produção de filmes, por isso teve sucesso tanto como produtor criativo, quanto produtor que adotava uma linha física", disse Charles Roven, que trabalhou com Phillips no remake de Super-Homem, em "Os 12 Macacos" e "Trama Internacional".

Angelina Jolie, que trabalhou com o produtor em "O Turista" e "Amor Sem Fronteiras", também lamentou sua morte. "Lloyd era original, amado por todos que o conheciam bem. Ele tinha um coração bom e um maravilhoso senso de aventura. Sua morte é um choque terrível e uma perda tremenda. Ele era tão cheio de vida que é impossível acreditar que ele se foi", disse ela.