Topo

Steven Spielberg é eleito cineasta do ano, por "Lincoln"

Steve Spielberg na sessão de fotos de divulgação de "Lincoln" na Casa de America, em Madri - Carlos Alvarez/Getty Images
Steve Spielberg na sessão de fotos de divulgação de "Lincoln" na Casa de America, em Madri Imagem: Carlos Alvarez/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/01/2013 10h13

Aclamado pela crítica por seu filme mais recente, “Lincoln”, o diretor Steven Spielberg foi eleito cineasta do ano pelo Sindicato dos Editores da América (ACE, em inglês). “Spielberg é um tesouro cinematográfico”, disse o Conselho de Administração da ACE em comunicado.

A entrega do prêmio Golden Eddie será realizada durante a 63ª edição do evento, em 16 de fevereiro, no The Beverly Hilton Hotel, Califórnia. As informações são do site The Hollywood Reporter. 

A ACE é composta por mais de 700 editores que atuam em cinema e televisão. O prêmio reconhece o trabalho desses profissionais em nove categorias nas áreas de cinema, televisão e documentário. 

Estrelado pelo ator britânico Daniel Day-Lewis, o longa foi o que mais recebeu indicações ao Oscar, 12 no total, incluindo melhor fotografia, melhor ator e melhor diretor. A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de fevereiro, no Dolby Theatre, no Hollywood & Highland Center.