Topo

Robert De Niro chora ao dar entrevista sobre o filme "O Lado Bom da Vida"

Robert De Niro fica emocionado ao falar sobre a história de Pat, personagem de "O Lado Bom da Vida" inspirado no filho do diretor David O. Russel - Reprodução
Robert De Niro fica emocionado ao falar sobre a história de Pat, personagem de "O Lado Bom da Vida" inspirado no filho do diretor David O. Russel Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/02/2013 13h58

O ator Robert De Niro ficou emocionado e chorou durante uma entrevisa sobre o fiilme "O Lado Bom da Vida" em um talk-show norte-americano na última segunda-feira (4).

De Niro esteve no programa da jornalista Katie Couric ao lado do diretor David O. Russel e do ator Bradley Cooper, que protagoniza o longa.

O ator foi às lágrimas depois de ser perguntado sobrea importância do filme para o diretor, cujo filho bipolar inspirou a história.  

Veja o trailer legendado de "O Lado Bom da Vida"

"Eu não queria ficar emocionado, mas eu sei exatamente pelo que ele [O. Russel] passou", disse De Niro, que interpretou o pai de Pat, o  rapaz bipolar interpretado por Cooper.

O. Russel também falou sobre como foi lidar com a doença do filho, que também sofre de TOC (Transtorno Obssessivo Compulsivo), ao longo da vida.

"Não existe nada mais difícil do que não conseguir descobrir o que fazer. Você tenta de tudo, e sabe que nunca deve desistir. O seu coração apenas tem que continuar crescendo", disse o cineasta.

Surpresa do ano entre os indicados ao Oscar 2013, "O Lado Bom da Vida" foi nomeado para todas as categorias principais da premição.

O longa concorre aos prêmios de melhor filme, melhor direção, melhor ator (Cooper), melhor atriz (Jennifer Lawrence), melhor ator coadjuvante (De Niro), melhor atriz coadjuvante (Jacki Weaver) e melhor roteiro adaptado.

No Brasil, o filme estreou na última sexta-feira.