Topo

Célebre duelo entre Bruce Lee e mestre de kung fu vai virar filme

O ator e mestre em artes marciais Bruce Lee, morto aos 32 anos em julho de 1973 - Ap/Arquivo
O ator e mestre em artes marciais Bruce Lee, morto aos 32 anos em julho de 1973 Imagem: Ap/Arquivo

Do UOL, em São Paulo

19/02/2013 16h31Atualizada em 19/02/2013 16h31

As origens de Bruce Lee e o duelo do aclamado ator e lutador com o mestre de kung fu Wong Jack Man serão contados em filme. As informações são do site da revista "The Hollywood Reporter" nesta terça-feira (20).

Idealizada pelo estúdio QED em parceria com a Groundswell Productions, o longa já conta com dois roteiristas: Christopher Wilkinson e Stephen Rivele, conhecidos por terem escritos os roteiros de filmes como "Nixon", de Oliver Stone, e "Ali", de Michael Mann.

Uma briga sem regras ocorrida entre Bruce Lee e Wong Jack Man em Oakland em 1964 é um dos temas do filme, que também terá uma trama na qual os dois se unem para combater gângsteres de Chinatown, bairro destinado à comunidade oriental em San Francisco. À época, a região era controlada por membros da Tríade, organização criminosa com base em Hong Kong.

Segundo os responsáveis pela produção, a ideia é pegar um fato real ocorrido entre os dois mestres das artes marciais e apresentar uma história excitante sobre a construção de uma estrela internacional.