Nova parceria de Walter Salles e Sérgio Machado será filme sobre o ex-boxeador Popó
Os cineastas Walter Salles e Sérgio Machado estão trabalhando juntos novamente no projeto de um filme sobre a vida do ex-boxeador Acelino "Popó" Freitas.
A notícia também foi confirmada ao UOL Entretenimento por Machado, que contou que ele e Salles tiveram nesta sexta (22) um primeiro contato com Popó. "Foi uma ótima conversa, ficamos animados. Vou trabalhar com o Walter nesse projeto nos próximos meses. Ainda não há nada definido", afirmou.
Machado foi assistente de direção de Salles em "Central do Brasil" e também trabalhou com o cineasta em "Abril Despedaçado", no qual atuou como corroteirista e diretor assistente. Salles, por sua vez, produziu os principais longas de Machado: "Quincas Berro d'Água" (2010), "Cidade Baixa" (2005) e "Onde a Terra Acaba" (2001). Além do longa sobre Popó, os dois ainda trabalham no projeto da animação "Arca de Noé".
Em entrevista ao UOL Esporte, Popó afirmou que Salles concordou em participar do projeto e deu dicas de quem pode interpretá-lo. "Quem vai viver o meu personagem será o Wagner Moura ou o Cauã. Com o Wagner eu já conversei há bastante tempo, ele topou, ficou muito feliz com a ideia. Além de que, ele é baiano, né? Mas o Cauã é um grande ator e é bonito como eu. Então ainda não decidimos isso", disse.
Caso o projeto vingue, especula-se que Salles produza o filme e que a direção e o roteiro sejam de Machado, mas o cineasta não confirma. "A gente ainda não decidiu isso, vamos começar trabalhando juntos no projeto, ainda é cedo para saber", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.