Topo

Adele ganha prêmio de melhor canção por "Skyfall"

24.fev.2013 - Favorita, Adele ganha Oscar por melhor canção; "Skyfall" é tema do mais recente filme do 007 - Getty Images
24.fev.2013 - Favorita, Adele ganha Oscar por melhor canção; "Skyfall" é tema do mais recente filme do 007 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/02/2013 01h18

 

Adele e Paul Epworth ganharam o Oscar de melhor canção original por "Skyfall", do filme "007 - Operação Skyfall", durante a cerimônia de entrega dos prêmios Academy Awards, no Teatro Dolby, em Los Angeles, na madrugada desta segunda-feira (25).

A cantora havia defendido a canção ao vivo minutos antes e foi bastante aplaudida.

Ao lado do compositor Paul Epworth, que escreveu a canção com a cantora, Adele chegou a chorar, mas foi econômica no discurso: "obrigado por terem acreditado em mim".

Nos bastidores, Adele e Paul negaram que a música tivesse sido feita em apenas 10 minutos, como chegou a ser noticiado.
Brincando sobre o grande número de prêmios que tem conquistado, Adele disse que o próximo passado seria um especial para HBO como o da Beyoncé.

Também concorriam ao prêmio nesta categoria "Before My Time" (Chasing Ice), de J. Ralph; "Everybody Needs a Best Friend (Ted), de Walter Murphy e Seth Macfarlane; Pi's Lullaby (As Aventuras de Pi), de Mychael Danna e Bombay Jayashri; e Suddenly (Os Miseráveis), de Claude-Michel Schonberg, Herbert Kretzmer e Alain Boublil.

* com informações da Reuters