Topo

Após anunciar vencedor do Oscar, Michelle Obama rebate críticas

Michelle Obama anunciou no último domingo (24) o vencedor do Oscar de melhor filme para "Argo" - Pete Souza / Casa Branca / AFP Photo
Michelle Obama anunciou no último domingo (24) o vencedor do Oscar de melhor filme para "Argo" Imagem: Pete Souza / Casa Branca / AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

01/03/2013 09h22

A primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, revelou que não ficou nem um pouco surpresa com as críticas que recebeu por anunciar, via satélite, o Oscar de melhor filme direto da Casa Branca, em Washington.

A aparição surpresa da mulher de Barack Obama durante a premiação do Oscar em Los Angeles gerou um debate nos EUA se seria apropriado anunciar o vencedor fora do local da premiação --e se ela teria sido a melhor pessoa para abrir o envelope e anunciar a vitória do filme "Argo".

Ela rebateu os comentários aos blogueiros, tuiteiros e outros que "falam sobre tudo e todos o tempo todo". "Meus cabelos viram assunto para uma conversa em todo o país. Meus sapatos viram assunto no país. É tudo uma questão de onde estamos. Nós sabemos onde a conversa vai dar", disse Michelle. "É como se a conversa que temos na cozinha fosse acessível para todo mundo e se tornasse assunto para um debate nacional".

Michelle revelou que, após pensar bem, não liga para os comentários críticos sobre o que ela faz como primeira-dama. "Eu simplesmente não penso sobre essas bobagens", respondeu após ser questionada por um pequeno grupo de repórteres sobre as críticas que recebe.

Em 2002, a então primeira dama dos EUA, Laura Bush, também participou da cerimônia do Oscar através de um videotape.