Topo

"Fiquei me c... de medo", diz Danilo Gentili sobre sua estreia no cinema

Danilo Gentili dá entrevista durante o 4º Encontro do Cinema Nacional, em Florianópolis - Geraldo Protta/Imagem Filmes
Danilo Gentili dá entrevista durante o 4º Encontro do Cinema Nacional, em Florianópolis Imagem: Geraldo Protta/Imagem Filmes

Carla Neves

Do UOL, no Rio

11/03/2013 15h28

O humorista Danilo Gentili afirmou que ficou com medo de atuar em “Mato Sem Cachorro”, filme que marca sua estreia no cinema. “Fiquei me 'cagando' de medo. Estou me 'cagando' até agora”, contou Gentili no 4º Encontro do Cinema Nacional, realizado no último final de semana em Florianópolis.

No longa, dirigido por Pedro Amorim, Gentili interpreta Leléo, primo de Deco, interpretado por Bruno Gagliasso. “Ele é filho da p... da história. Fica pilhando o personagem do Bruno para roubar o cachorro da ex-namorada. O Bruno vai fazer muita m... por minha causa. O personagem é um c...", disse.

O filme mostra a briga de Deco e Zoé (Leandra Leal) pela guarda do cachorro Guto depois que o namoro do casal termina. Com a ajuda de Leléo, Deco tem a ideia de sequestrar o animal, que está morando com a ex e sofre de narcolepsia canina, doença que provoca desmaios sempre que ele fica excitado.

Gentili disse que seu maior medo era parecer forçado em cena. “Não queria ficar 'fake'. Tinha medo de ficar mecânico, robótico. Não sabia quando estava exagerando e quando não estava. A câmera ficava muito longe. Estava como um cego no escuro", contou, aproveitando para elogiar seus colegas de elenco. “O Bruno foi muito gente boa, companheiro e paciente. E a Leandra é muito generosa”.

  • Geraldo Protta/Imagem Filmes

    Danilo Gentili contracena com Leandra Leal e Bruno Gagliasso no filme