Topo

James Cameron prepara roteiros dos dois próximos filmes da trilogia "Avatar"

James Cameron é o diretor do filme de sucesso "Avatar", que já tem duas continuações a caminho - Getty Images
James Cameron é o diretor do filme de sucesso "Avatar", que já tem duas continuações a caminho Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/03/2013 08h33

Depois de arrecadar mais de R$ 5 bilhões nas bilheterias mundiais com "Avatar", o diretor James Cameron já prepara os roteiros dos dois próximos filmes da trilogia. E revela, ainda, o desejo de gravar um quarto longa.

"Estou trabalhando em 'Avatar 2' e 'Avatar 3'. Estava conversando outro dia com o Peter Jackson e disse: 'Você tinha os livros quando fez o segundo e terceiro filmes do Senhor dos Anéis. Eu preciso criar meus próprios livros na cabeça e tirar um roteiro para eles", disse para o site Play Goes Strong.

O diretor, que está morando num vilarejo da Nova Zelândia para escrever os roteiros dos filmes, revelou que se sente um habitante de Pandora [o planeta onde se passa a história de 'Avatar'].

"Estou mergulhado e vivendo em Pandora neste exato momento. É como começa a sentir que está se aproximando de você. Então começo a construir este momento. É quando tem início a diversão. Os personagens falam e escrevem suas próprias falas. Está acontecendo agora. É uma construção rápida", contou o diretor.

Entretanto, Cameron não quis definir uma data de estreia para os próximos dois filmes. "Tudo será determinado quando tiver os roteiros prontos. Sem pressão!", disse.

O diretor já havia revelado que tinha a ideia de filmar o quarto filme de "Avatar", que seria o antecessor aos três primeiros.

"É a coisa lógica a fazer, pois completaremos o círculo com o fim de 'Avatar 3'. Podemos voltar ao começo e explicar a primeira expedição e criar novos personagens que teriam deixado um legado para os filmes sucessores. É um plano", revelou Cameron.

Os dois últimos filmes da trilogia serão produzidos simultaneamente e têm previsão de estreia, segundo o estúdio, para 2014 e 2015.