Topo

Ator que interpreta Mandela em filme nega que será o próximo James Bond

Idris Elba em cena de "Prometheus", de Ridley Scott - Divulgação
Idris Elba em cena de "Prometheus", de Ridley Scott Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/03/2013 17h53

O ator britânico Idris Elba, que interpreta o personagem título de "Mandela: Long Walk to Freedom", de Justin Chadwick, negou ao site do jornal "The Guardian" que será o próximo James Bond.

Após afirmação do repórter do periódico britânico de que ele "definitivamente será o próximo James Bond", Elba respondeu: "Quem?".

O repórter em seguida afirmou que a atriz Naomie Harris, que está em "Operação Skyfall" como a agente Moneypenny, quer que Elba seja o próximo Bond. O ator de "Mandela" então disse que ainda estava com dificuldades de lembrar quem era James Bond. Depois de uma longa pausa, Elba afirmou que se tratava de um grande rumor.

"É realmente tudo sobre esse assunto, honestamente. Eu estaria gritando do topo do meu apartamento em Londres se eu pegasse o papel de James Bond, mas é só um rumor", disse Elbra.

O ator foi perguntado também sobre seu papel como o líder sul-africano. "Em um Mandela sem Morgan Freeman e sem Terrence Howard, onde fica o seu Mandela?", perguntou o repórter. "Definitivamente, o melhor", disse Elbra.

"Não em termos de performance, mas o meu filme é sobre toda sua vida. Qualquer pessoa que queira entender quem foi Mandela deve assistir meu filme. Morgan Freeman é incrível, Terrence Howard é um ator incrível. Mas o meu filme é sobre a sua vida", completou.

Elba pode ser conferido também em filmes como "Prometheus", de Ridley Scott, e "Thor", como Heimdall. "Mandela: Long Walk to Freedom", ainda sem título em português, significa "Mandela: Longa Jornada até a Liberdade" em tradução literal.