Topo

Danny Boyle nega dirigir novo filme de 007: "Não sou o cara certo"

O cineasta Danny Boyle é visto no 62º Directors Guild Of America Awards na Califórnia, nos EUA, em janeiro de 2010 - Getty Images
O cineasta Danny Boyle é visto no 62º Directors Guild Of America Awards na Califórnia, nos EUA, em janeiro de 2010 Imagem: Getty Images

Do UOL, de São Paulo

04/04/2013 08h20

O diretor britânico Danny Boyle, de filmes como “Quem Quer Ser um Milionário?” e “Extermínio”, negou que vá dirigir o próximo filme do agente James Bond.

Ele afirmou, durante entrevista de lançamento de seu novo filme, “Em Transe”, em Nova York, que é fã das histórias de 007, mas sente que não é o “cara certo” para o trabalho.

“Eu realmente não sou o cara para esses filmes. O que fazemos certo é pegar um gênero para chegar ao mainstream. Então você f*** esse gênero, você torce, altera e move ele. Você não pode fazer isso nos grandes filmes. É muito dinheiro, muita expectativa", disse o diretor ao site "The Hollywood Reporter".

"É a fé dos fãs, é tudo isso. Você tem que ser muito cuidadoso. É muito tentador, é claro. Eu amo aos filmes, amo os livros, mas não sou o cara certo para eles.”

Boyle também contou detalhes de seu encontro com a Rainha Elizabeth II. O ganhador do Oscar dirigiu a Rainha na abertura das Olímpiadas de Londres, em 2012.

“O quarto em que entramos primeiro é o lugar onde ela se encontra com os primeiros ministros, é uma sala muito presencial. Mas o quarto ao lado, onde eu fui para encontrar com ela, é seu quarto de verdade, que é apenas como o quarto de qualquer um. Bandejas de chá e jornais espalhados”, contou.

“Ela é ótima, é muito inteligente e perspicaz para uma mulher de sua idade. Espero que eu esteja assim quando eu chegar a essa idade”, disse Boyle.

Confira o trailer legendado do novo filme de Danny Boyle, "Em Transe", que estreia no Brasil no dia 3 de maio.