Topo

Vinte anos após "Jurassic Park", saiba onde estão as crianças do filme

O ator Joseph Mazzello quando criança (à esquerda) no filme "Jurassic Park" e já adulto - Divulgação / Montagem UOL
O ator Joseph Mazzello quando criança (à esquerda) no filme "Jurassic Park" e já adulto Imagem: Divulgação / Montagem UOL

Do UOL, em São Paulo

05/04/2013 16h54

Vinte anos após o lançamento de "Jurassic Park", os atores Joseph Mazzello e Ariana Richards, que interpretaram as crianças Tim e Lex Murphy, seguiram destinos diferentes na carreira depois de se tornarem adultos. As informações são do site da revista "People" nesta sexta-feira (5).

Mazzello voltou a trabalhar com o diretor Steven Spielberg durante a minissérie "The Pacific", exibida no canal de TV a cabo HBO, em 2010. Ele também viveu o papel de Dustin Moskovitz, um dos fundadores do Facebook, no longa "A Rede Social". O filme mais recente estrelado pelo ator é "G.I. Joe: Retaliação", lançado no final de março no Brasil.

Mas antes disso, o ator de 29 anos se matriculou na Universidade do Sul da Califórnia em 2001. Durante a década de 1990, o papel de maior expressão que Mazzello recebeu depois de "Jurassic Park" foi em "O Rio Selvagem", longa de 1994 estrelado por Meryl Streep e Kevin Bacon. Três anos mais tarde, o ator reviveu o papel de Tim na continuação "O Mundo Perdido: Jurassic Park".

Mazzello não gosta de ser reconhecido pela participação na série sobre dinossauros e nunca usa o longa como um recurso para conversar com mulheres. "Quanto mais elas sabem sobre o assunto, menos eu me interesso por elas", disse o artista, que se explica em seguida. "Você nunca sabe a real intenção das pessoas."

Já Ariana, atualmente com 33 anos, atua como pintora e mantém o estúdio de arte Gallery Ariana, localizado no estado norte-americano de Oregon. A artista parece ligar menos para a fama de atriz-mirim do que o colega. "Quando os clientes descobrem que eu estive em 'Jurassic Park', eles ficam realmente empolgados", afirmou à revista. Ariana é especializada na pintura de retratos e paisagens.

  • AP Photo / Divulgação / Montagem UOL

    Ariana Richards, ainda jovem quando participou de "Jurassic Park" (á esquerda), e já adulta