Topo

Matthew McConaughey perdeu peso para viver personagem com Aids

Matthew McConaughey chega à premiere de seu novo filme, "Mud", durante o Sundance Film Festival em Utah - Danny Moloshok/Invision/AP
Matthew McConaughey chega à premiere de seu novo filme, "Mud", durante o Sundance Film Festival em Utah Imagem: Danny Moloshok/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

23/04/2013 17h46

O ator Matthew McConaughey perdeu peso para viver um eletricista diagnosticado com Aids no filme "Dallas Buyers Club", do diretor Jean-Marc Vallée. A informação é do site Hollywood Reporterm, que afirmou nesta terça (23) também que o filme foi adquirido pela distribuidora Focus Filmes e se encontra em pós-produção.

Vallée é conhecido por filmes como "A Jovem Rainha Victoria" e  "C.R.A.Z.Y.".

Na trama, McConaughey viverá Ron Woodroof, um texano que possui a doença e é informado que tem apenas seis meses de vida. Ele passa então a traficar drogas alternativas para os Estados Unidos para retardar o progresso da Aids e também para ajudar outros amigos que a possuem.

Segundo o site, a história é inspirada em eventos reais que aconteceram nos anos 1980. Woodroof acabou caindo em confronto com a Food and Drug Administration (FDA), órgão americano responsável pela fiscalização de alimentos e drogas.

Jared Leto e Jennifer Garner também estão no filme - o primeiro, no papel de um cross dresser.

"Dallas Buyers Club" ainda não tem nome no Brasil.