Topo

Robert Downey Jr. diz ter usado Chaplin como inspiração para humor de "Homem de Ferro 3"

Estéfani Medeiros

Do UOL, em Los Angeles

23/04/2013 21h37

O ator Robert Downey Jr., astro da franquia "Homem de Ferro", afirmou ter usado Charles Chaplin como inspiração para o humor do terceiro filme da franquia, que será lançado nesta sexta-feira (26) no Brasil. O artista de 48 anos conversou nesta terça-feira (23) com o UOL em Los Angeles durante exibição do longa para a imprensa.

"Definitivamente, ainda sou influenciado pelo humor do Chaplin, é uma grande referência e também uma inspiração para esse filme", disse o ator, que já interpretou o ícone do cinema mudo na cinebiografia "Chaplin", de Richard Attenborough, que rendeu ao ator uma indicação ao Oscar de melhor ator em 1993.

Depois de seis anos identificado com um papel que recuperou sua carreira, Downey Jr. ainda identifica espaço na franquia para desenvolver ainda mais a sua versão do milionário excêntrico Tony Stark.

"Aprendi muito com o personagem durante esses seis anos de franquia, é tudo sobre crescimento", conta o ator, que somente discorda dos caminhos que o personagem playboy toma. "Se eu tivesse o conhecimento e o dinheiro de Tony Stark, provavelmente o usaria em iniciativas sustentáveis."

TRAILER DUBLADO DE "HOMEM DE FERRO 3", COM DOWNEY JR.