Topo

Chris Hemsworth aparece em pôster do filme "Rush"

Do UOL, em São Paulo

24/04/2013 13h57

O site da revista Entertainment Weekly divulgou nesta quarta (24) um pôster com exclusividade do filme "Rush - No Limite da Emoção", do diretor Ron Howard.

No longa, o ator Chris Hemsworth interpreta o piloto inglês James Hunt. A trama foca na rivalidade entre ele e o piloto Niki Lauda na Fórmula 1, durante os anos 1970. O austríaco Lauda é vivido por Daniel Brül, de "Adeus Lênin" e "Bastardos Inglórios".

A previsão de lançamento no país é 13 de setembro de 2013.

Howard já ganhou o Oscar de Melhor Diretor por "Uma Mente Brilhante". Já Hemsworth é conhecido também por seu papal na franquia "Thor".

  • Reprodução/EW

    Pôster do filme "Rush"

A disputa acirrada entre os rivais pelo título do campeonato da Fórmula 1 em 1978 se tornou ainda maior depois do acidente sofrido por Lauda, que ficou preso em seu carro e sofreu graves queimaduras, mas conseguiu voltar à pista depois de apenas duas corridas.

Lauda liderava o mundial com folga até ter problemas na suspensão de sua Ferrari e chocar-se contra o muro em Nurburgring. O piloto ficou preso no cockpit enquanto o carro pegava fogo e sofreu graves queimaduras no rosto, além de inalar gases tóxicos. Símbolo de superação, Lauda teve uma recuperação incrível e ficou fora do campeonato por apenas duas corridas. Ele voltou às pistas já no GP da Itália, ainda usando bandagens no rosto, mas viu James Hunt se aproximar na classificação. Dali para frente, os dois brigaram prova à prova pelo título, que acabou ficando com Hunt por apenas um ponto de vantagem.

O trailer do filme foi divulgado no começo do mês.