Topo

Scarlett Johansson será traficante com poderes paranormais em novo filme

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/04/2013 09h44

A atriz Scarlett Johansson está em fase final de negociação para protagonizar "Lucy", o novo filme do diretor francês Luc Besson, segundo o site The Hollywood Reporter.

Ela deverá interpretar o papel de uma mulher que é obrigada a ser uma "mula" no tráfico de drogas. Mas tal entorpecente entra em seu organismo, transformando-a numa perigosa máquina de matar pessoas.

Ela também poderá absorver conhecimento de forma instantânea, e será capaz de mover objetos com o poder da mente, sem sentir dor ou qualquer tipo de desconforto.

A Universal já adquiriu os direitos de distribuição do longa no mercado internacional, com exceção da França, Benelux e China. Christophe Lambert, CEO da EuropaCorp será também o produtor do longa.

Devido ao sucesso de "Busca Implacável", o estúdio EuropaCorp começou a investir em filmes na língua inglesa. O estúdio, ancorado em Paris (França), abriu um escritório em Los Angeles e contratou a executiva Lisa Ellzey para gerir os negócios nos EUA.

O diretor Luc Besson, por sua vez, voltará a dar ênfase para a presença de heroínas e temas de ficção num filme de sua autoria. Nos anos 1990, ele rodou "La Femme Nikita", "Joana D'Arc", "O Profissional" e "O Quinto Elemento" -- todos tendo aqueles elementos no enredo.