Topo

Carey Mulligan conseguiu papel em "Gatsby" depois de beijar DiCaprio

Do UOL, em São Paulo

29/04/2013 20h56

A atriz Carey Mulligan contou ao site Access Hollywood que conseguiu o papel de Daisy Buchanan em "O Grande Gatsby", de Baz Luhrmamm, depois de beijar Leonardo DiCaprio, que interpreta o personagem título.

"Eu estava aterrorizada de fazer o teste com ele. Mas o roteiro dizia que Daisy beijava Gatsby, então perguntei se deveria, e Baz disse, 'Sim', então o beijei", contou a atriz durante entrevista de divulgação do filme.

A notícia de que seu beijo tinha sido decisivo foi uma surpresa para Carey, que soube disso apenas recentemente. "Foi isso que eu soube, mas só nos últimos dias", continuou ela.

Blake Lively, Natalie Portman e Michelle Williams também tentaram o papel.

E quando Carey recebeu a notícia de que tinha sido escolhida, foi tomada pela emoção.

"Muitas lágrimas, muitas lágrimas. Agradeci [Baz] por cerca de 10 minutos. Eu não o deixava falar. Eu só ficava dizendo, 'Obrigado'. E chorando,  muito!".

Ela disse ao Access que trabalhar com Leonardo era um sonho.

"Eu sempre o admirei muito, e sempre adorei muito seu trabalho. Eu não tinha ideia de que tipo de ator ele seria. Acontece que realmente trabalha duro e é realmente generoso com todos. Ele é do tipo que quer que todos sejam tão bons quanto eles podem ser. No teste, ele começou a improvisar fora da câmera, como Gatsby, apenas para me ajudar a fazer um teste melhor. Isso é quão generoso ele é", disse.

"O Grande Gatsby" estreia no Brasil em 7 de junho.