Topo

Atriz de "Downton Abbey" será a Cinderela em filme da Disney

A atriz Lily James durante o The Laurence Olivier Awards na Royal Opera House em Londres, Inglaterra - Ben A. Pruchnie/Getty Images
A atriz Lily James durante o The Laurence Olivier Awards na Royal Opera House em Londres, Inglaterra Imagem: Ben A. Pruchnie/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/04/2013 14h56

A atriz Lily James, da série "Downton Abbey" e do filme "Fúria de Titãs", será a Cinderela em um novo filme da Disney. A informação é do site Hollywood Reporter.

O diretor será Kenneth Branagh, de "Thor", e Cate Blanchett viverá a madrasta malvada da história.

Aline Brosh McKenna, de "O Diabo Veste Prada", será a roteirista.

Segundo o site, o projeto para a adaptação de Cinderela para o cinema nasceu após o sucesso do estúdio com "Alice no País das Maravilhas".

A atriz Emma Watson, conhecida por ter vivido Hermione Granger na série de filmes "Harry Potter", chegou a recusar o papel-título. Ela estava em negociações pelo papel no começo de março segundo o site Variety.

Na época, Gabriella Wilde, de "Os Três Mosqueteiros", Imogen Poots, de "V de Vingança" e Alicia Vikander, de "Anna Karenina", chegaram a ser cogitadas.

As gravações começarão no segundo semestre deste ano e a estreia está prevista para 2014. Em "Downton Abbey", Lily vive a personagem Rose MacClare.