Topo

"Meu foco está no pôquer", diz filho de Dado Villa-Lobos após atuação em "Somos Tão Jovens"

Thiago Azanha

Do UOL, em São Paulo

30/04/2013 06h00

Jogador profissional de pôquer e estudante de cinema, Nicolau Villa-Lobos acumulou mais um item em seu currículo: ator e intérprete do próprio pai. É ele quem vive o guitarrista Dado Villa-Lobos no filme "Somos Tão Jovens", que retrata o período entre o surgimento do Aborto Elétrico e o começo da Legião Urbana, e que estreia na próxima sexta-feira (3) no Brasil.

Aos 25 anos, Nicolau diz que não pensa em seguir os passos do pai na música e pretende apostar suas fichas no pôquer. "No momento meu foco está no pôquer. De 2012 para cá fui bem em alguns torneios no Brasil e no mundo, e tenho me dedicado bastante", disse ele ao UOL. Ele até cogita uma carreira de cinema, mas atrás das câmeras. "Voltei para a faculdade e acredito que, quando voltar de vez para o cinema, vou estar mais presente na área de produção", falou.

O convite para atuar no filme de Antonio Carlos da Fontoura veio de Marcelo Torres, produtor executivo do longa. "A princípio, foi uma ideia do [baterista da Legião, Marcelo] Bonfá. Fiquei bem animado na época e tentei pegar algumas coisas com meu pai. Por não ser ator profissional, não quis me preocupar tanto em como seria minha atuação. Acho que o mais importante era ser o mais natural possível".

Nicolau disse que ficou preocupado com a parte musical do filme e, por isso, não hesitou em pedir ajuda para seu pai. "Tivemos algumas conversas e ele me passou direitinho os barulhinhos da música 'Ainda é Cedo' e a pegada de 'Será', mas a cena acabou não sendo filmada".

O ator Thiago Mendonça, que interpreta Renato Russo no longa, exaltou a participação do filho de Dado Villa-Lobos. "O Nicolau foi a maior contribuição do filme. Ele trouxe histórias de quem viveu aquela época ao lado do Renato e se dedicou muito nas gravações", disse Thiago durante o lançamento do filme na semana passada.

Filho de Dado Villa-Lobos na música
Nicolau já teve duas bandas: a primeira, quando tinha 15 anos, se chamava Os Peperomens, com os integrantes que hoje tocam na banda Ganeshas; e em 2012 fez parte da Big Nice, ao lado de João Pedro, filho de Marcelo Bonfá.

Ele também trabalhou na gravadora independente do pai, chamada Rock it!, e participou da gravação do mais recente álbum de Dado, "O Passo do Colapso", além de realizar trabalhos em estúdio com Vanessa da Mata e Adriana Calcanhoto. "Me interesso muito por música, mas acho que meu lugar seria dentro do estúdio. Nunca se sabe o dia de amanhã, mas hoje meu foco é outro", contou.

Dado Villa-Lobos brincou com a escolha do filho em seguir a carreira no pôquer. "Espero que ele fique rico fazendo isto", disse o músico ao UOL. "O Nico é igual ao Zeca Pagodinho: 'Deixa a vida me levar, vida leva eu'".

TRAILER DO FILME "SOMOS TÃO JOVENS"