Topo

Novo Star Wars será gravado na Escócia, diz site

Stormtroopers da saga Star Wars - Divulgação/WDW
Stormtroopers da saga Star Wars Imagem: Divulgação/WDW

Do UOL, em São Paulo

05/05/2013 19h23

O novo filme da saga Star Wars, "Star Wars: Episódio VII" será gravado na Escócia, segundo informações do site NME. O longa, que será dirigido por JJ Abrams terá algumas cenas gravadas na Ilha de Skye. Alguns grandes sucessos de bilheteria como "007 - Operação Skyfall" e "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge", usaram o país como locação para as filmagens.

Uma fonte disse ao tabloide The Sun que as paisagens da Escócia são perfeitas para o filme: "Os diretores de locação acham que o país  possui paisagens deslumbrantes, que ficarão muito bem na tela grande. As formações rochosas vão replicar a percepção de planetas montanhosos. Será a primeira vez que Star Wars será gravado ao norte da fronteira".

A Disney marcou a data de lançamento do novo filme para 2015 e contratou o roteirista de "Toy Story 3", Michael Arndt, para escrever a história. Os membros do elenco original Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill já mostraram interesse em aparecer no novo longa.

No início deste mês, JJ Abrams revelou que John Williams é o favorito para fazer a trilha sonora do filme. O compositor ganhou um Oscar por sua trilha para o filme original, de 1977, e compôs músicas para os cinco filmes subseqüentes, dirigidos por George Lucas.