Topo

Estúdio Universal adia lançamento de "Jurassic Park 4"

Colin Trevorrow publicou uma foto de Nublar, onde erá rodado o quarto filme da franquia "Jurassic Park" - Reprodução/Twitter
Colin Trevorrow publicou uma foto de Nublar, onde erá rodado o quarto filme da franquia "Jurassic Park" Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

08/05/2013 15h25

O estúdio Universal, responsável pela franquia "Jurassic Park", adiou o lançamento do quarto filme da série, que estava previsto para estrear nos Estados Unidos no dia 13 de junho de 2014. Uma nova data para a estreia não foi divulgada. As informações são do site da revista norte-americana "Variety" nesta quarta-feira (8).

Segundo um comunicado divulgado pela produtora e citado pela publicação, a justificativa é dar mais tempo para os responsáveis finalizarem a produção, que será dirigida por Colin Trevorrow. O cineasta também está reescrevendo o roteiro original ao lado de Derrick Connelly. O primeiro texto foi feito por Rick Jaffa e Amanda Silver.

Trevorrow havia divulgado uma imagem da ilha Nublar, onde foi filmado o primeiro filme da série, indicando que uma das locações poderia ser novamente o território próxima do litoral da Costa Rica, na América Central.

Em 2013, a versão em 3D do filme original, lançado por Steven Spielberg em 1993, chegou aos cinemas norte-americanos. A exibição no Brasil está prevista para o dia 16 de agosto. O relançamento já rendeu mais de US$ 52 milhões no mundo todo. Spielberg, que será presidente do júri de Cannes em 2013, ainda está ligado à franquia, dessa vez como produtor executivo.

Rumores sobre um quarto filme começaram em 2008, quando o diretor original, Stephen Spielberg, disse que teria algumas ideias para uma sequência. As filmagens devem começar em junho deste ano. Informações sobre o elenco ainda não foram divulgadas.