Topo

Ivete diz que mãe do personagem Crô em filme será "chatinha e carinhosa"

A cantora Ivete Sangalo, que viverá a mãe de Crô em filme baseado em personagem de novela - Divulgação/TV Globo
A cantora Ivete Sangalo, que viverá a mãe de Crô em filme baseado em personagem de novela Imagem: Divulgação/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

08/05/2013 12h59

A cantora Ivete Sangalo afirmou nesta quarta-feira (8) que a personagem que viverá em “Crô”, filme de Bruno Barreto com Marcelo Serrado, será “chatinha e carinhosa”.

“Vou ser a mãe dele quando criança. Ela é uma mulher chique, elegante, toda diva e um pouco frustrada com algumas coisas. É uma mãe carinhosa e pernóstica, chatinha com ele, sabe?”, afirmou a cantora em entrevista ao site do programa “Encontro com Fátima Bernardes”.

A cantora, que já fez participações como atriz na série “As Brasileiras” e na novela “Gabriela” – na entrevista, ela também revelou que pediu para não fazer cenas de beijo na novela –, afirmou estar animada com a experiência de aparecer nas telas grandes. “Tinha muita vontade de fazer cinema”, afirmou.

De acordo com Ivete, a mãe de Crô é a responsável por inseri-lo em “onda de trabalhar com divas e ser um escravo delas”. “Ela já o escravizava assim”, completou.

Inspirado no mordomo da novela "Fina Estampa", o filme tratará de maneira "explícita a homossexualidade" do personagem, de acordo com o diretor Bruno Barreto.

"Está muito claro que ele é gay, vão ter cenas que mostram a relação com o namorado. Não haverá beijo gay, não é necessário porque é uma história sobre a arte de servir como mordomo, sobre o poder e a submissão", afirmou Barreto na última segunda-feira (6).

As gravações começam na terça-feira em São Paulo e o longa está previsto para estrear em novembro.

Personagem do folhetim de Aguinaldo Silva, exibido em 2011 na Rede Globo, Crô (Marcelo Serrado) é um mordomo que servia a madame Tereza Cristina (Cristiane Torloni) e tinha um namorado secreto. Na trama, o autor gerou polêmica ao esconder a identidade do parceiro e até o último capítulo fez o público esperar por um beijo gay.

Além de Ivete e Serrado, o elenco contará também com Gaby Amarantos, Milhem Cortaz, Carolina Ferraz, Ana Maria Braga, Katia Moraes e Alexandre Nero.