Topo

Novo "Planeta dos Macacos" terá guerra entre humanos e símios

Caesar, que será novamente interpretado por Andy Serkis, em cena de "Planeta dos Macacos: A Origem" - Divulgação
Caesar, que será novamente interpretado por Andy Serkis, em cena de "Planeta dos Macacos: A Origem" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/05/2013 12h26

O novo filme da série recente de Planeta dos Macacos, "Dawn of the Planet of the Apes" (ainda sem título em português), contará com uma guerra entre humanos e símios para ver qual espécie vai se estabelecer como dominante no Planeta Terra, de acordo com sinopse oficial divulgada pela Twentieth Century Fox nesta semana.

O filme se passará 15 anos após os acontecimentos de "Planeta dos Macacos: A Origem", no qual o símio Caesar ganha inteligência semelhante à dos humanos após experiências com uma nova droga. As informações são do site Collider.

Agora, uma nação de macacos liderada por Caesar – que será novamente interpretado por Andy Serkis – é ameaçada por um bando de humanos sobrevivente de uma epidemia de vírus. Ainda de acordo com a sinopse, homens e macacos atingem uma paz frágil, que logo se revela curta, e é seguida pela guerra.

Segundo a Fox, o novo filme contará com a mesma tecnologia de "Planeta dos Macacos: A Origem" e "Avatar" para ter macacos realistas e expressivos.

Além de Serkis, o elenco contará com Gary Oldman, que será o líder dos humanos, Jason Clarke, Keri Russell, Toby Kebbell, Kodi Smit-mcPhee, Enrique Murciano, Kirk Acevedo e Judy Greer. O filme já está sendo rodado em locações em New Orleans, nos Estados Unidos, e em Vancouver, no Canadá, com a direção de Matt Reeves (“Cloverfield – Monstro” e “Deixe-me Entrar”).

A estreia mundial está marcada para 23 de maio de 2014.