Topo

Primeira foto com elenco de "Nymphomaniac" traz personagens em poses sugestivas

Elenco de "Nymphomaniac", filme de Lars Von Trier - Divulgação
Elenco de "Nymphomaniac", filme de Lars Von Trier Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/05/2013 07h59

Foi divulgada nesta quinta-feira (16) a primeira imagem com o elenco de "Nymphomaniac", novo filme de Lars Von Trier. Com a foto, também foi anunciado que o filme estreia no dia 25 de dezembro na Dinamarca.

Inspirada em cenas de filmes pornôs, a imagem traz o elenco principal em posições insinuantes, com destaque para Charlotte Gainsbourg, a personagem-título do filme, com a pernas abertas, Shia LaBeouf sem camisa e sob uma mulher com a camisa aberta e Willem Defoe com uma mancha comprometedora na calça.

No centro da imagem, Uma Thurman faz uma pose dominadora enquanto é observada por Udo Kier, posicionado sob uma mesa em busca do melhor ângulo. O próprio Lars Von Trier aparece na cena com a boca vedada por uma fita isolante e, com um celular nas mãos, registra toda a cena. 

A trama acompanha as aventuras sexuais de uma mulher, interpretada por Charlotte Gainsbourg, da sua juventude até os 50 anos de idade.  O elenco conta ainda com Stellan Skarsgard interpretando o marido de Gainsbourg.

O filme terá cenas de sexo explícito e deverá ser exibido em duas versões: uma mais comportada e a outra mais "pesada". O longa é o primeiro filme de Von Trier desde "Melancolia", de 2011. No mesmo ano, Von Trier foi considerado persona non grata pelo Festival de Cannes por ter feito declarações nazistas. 

Mais tarde, o diretor do festival Thierry Fremaux disse que a proibição de Von Trier valia por apenas um ano e que agora seus filmes são novamente bem-vindos. Especulou-se que "Nymphomaniac", que está em pós-produção, estrearia no Festival de Toronto ou no de Veneza, mas a produtora Zentropa optou por lançar o filme em uma noite de gala em Copenhagen (Dinamarca), no dia 25 de dezembro, inforou o site The Hollywood Reporter. 

"Os efeitos visuais do filme são parte importante da narrativa. Estamos enfrentando uma longa fase de pós-produção e Lars apenas começou a edição da segunda parte", disse o CEO da Zentropa, Peter Aalbæk Jensen. "Então, dezembro é um bom mês. Além disso, o que é mais natalino do que um filme como este?".