Topo

Antonio Banderas e Rodrigo Santoro estrelam filme sobre os mineiros do Chile

Antonio Banderas e Rodrigo Santoro estarão em filme sobre os 33 mineiros do Chile  - AFP
Antonio Banderas e Rodrigo Santoro estarão em filme sobre os 33 mineiros do Chile Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

20/05/2013 10h09

Antonio Banderas, Rodrigo Santoro e Martin Sheen protagonizarão nas telonas a história dos 33 mineiros que ficaram 69 dias presos em uma jazida no norte do Chile em 2010. As informações são do site Deadline.

Intitulado "The 33", o filme será a versão oficial da história, já que o roteiro contará com a ajuda dos homens envolvidos no incidente.

A intenção da diretora Patricia Riggen é começar as filmagens no segundo semestre deste ano. Com roteiro criado por Mikko Alanne e José Rivera, o filme conseguiu investimento durante o Festival de Cannes deste ano.

Antonio Banderas viverá Mario Sepúlveda, o segundo mineiro resgatado e que ficou conhecido como "Super Mario" por seu carisma.

Sepúlveda emocionou milhões de espectadores que acompanhavam o resgate pela televisão ao sair da mina e entregar ao presidente do Chile, Sebastián Piñera, pedras recolhidas da jazida como agradecimento pelos esforços do governo. Santoro será Florencio, o primeiro mineiro resgatado.

Em paralelo ao filme, o jornalista e escritor Hector Tobar está escrevendo o livro oficial sobre a história dos mineiros, que incluirá detalhes que nunca foram revelados, como os primeiros 17 dias de encarceramento antes que os homens fizessem contato com o mundo exterior.