Topo

"Sentimos em não poder mostrar o filme para Marcos Paulo", diz diretor de "Faroeste Caboclo"

Estefani Medeiros

Do UOL, em São Paulo

20/05/2013 13h51

O último trabalho do ator e diretor Marcos Paulo, morto em 11 de novembro de 2012 por conta de uma embolia pulmonar, em "Faroeste Caboclo" foi relembrado pelo diretor Rene Sampaio e o elenco do filme nesta segunda-feira (20). "Sentimos muito em não poder mostrar o filme para ele", disse o cineasta, que afirmou ter ficado surpreso com a participação de Marcos Paulo. "Ficava no set mesmo depois das filmagens."

O elenco esteve presente em uma coletiva de imprensa sobre o filme realizada em São Paulo. A história é baseada na letra da música hômonima composta por Renato Russo para o Legião Urbana, que narra a saga de João de Santo-Cristo, um migrante que vai até Brasília para tentar a sorte na vida.

A atriz Ísis Valverde, que interpreta Maria Lúcia no longa, destacou a garra e disponibilidade de Marcos Paulo. "Era um ator que eu admirava muito, ele ficava conversando comigo e me deu muita atenção, mesmo eu sendo uma atriz iniciante", disse Ísis.

Já a produtora Bianca de Felippes lembra que o ator descobriu a doença durante as filmagens do filme. "Adiou 15 dias do tratamento para poder encerrar a participação dele", afirmou. "Foi um presente ter ele no set, espero que a família tenha gostado". A produtora ainda comentou que durante a primeira exibição do filme, a família de Marcos e a ex-mulher Antônia Fontenelle assistiram o longa e ficaram emocionados.

Ao término da coletiva, o ator Fabrício Boliveira puxou uma salva de palmas para Marcos Paulo e foi atendido por todos os presentes no local.