Topo

Gael Garcia Bernal e atriz de "Crepúsculo" estrelam novo filme sobre Eva Perón

Gael Garcia Bernal e Mia Maestro estão juntos em filme sobre Eva Perón - AP
Gael Garcia Bernal e Mia Maestro estão juntos em filme sobre Eva Perón Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

22/05/2013 10h54

Gael Garcia Bernal e a atriz de "A Saga Crepúsculo" Mia Maestro estão no elenco de "Evita", do diretor argentino Pablo Aguero. O filme narra a odisseia do cadáver embalsamado de Evita, que foi roubado, enterrado em Milão, transferido posteriormente para a Espanha, e finalmente levado de volta para a Argentina 25 anos depois da morte da ex-primeira-dama, em 1952. As informações são do site da revista "Variety".

Mesmo após a sua morte, Eva permaneceu como um forte símbolo da luta argentina pela liberdade. Isso levou os líderes do golpe militar que depuseram seu marido, Juan Peron, a roubar o corpo, o que o levou a uma jornada improvável.

O anúncio do longa foi feito pelos produtores Jacques Bidou e Marianne Dumoulin durante o Festival de Cannes. No filme, Bernal vai viver o almirante Emilio Eduardo Massera, um dos principais protagonistas da gerra travada entre a ditadura argentina e os dissidentes políticos.Mia Maestro representará Evita.

"Neste filme, quero mostrar o Evita gerou: uma revolta em massa contra as injustiças do capitalismo, seguida por uma repressão desproporcional, brutal e que tentou, sem sucesso, calar a voz de Evita para sempre". A produção deve começar a ser filmada no começo de 2014.