Topo

"Se Beber, Não Case - Parte 3" marca o fim das comédias para Bradley Cooper

Ana Maria Bahiana

Do UOL, em Los Angeles

23/05/2013 21h03

“Se Beber, Não Case - Parte 3”, estreando esta semana nos Estados Unidos, marca o fim do ciclo das comédias-besteirol para Bradley Cooper. Depois do sucesso comercial da franquia e do sucesso crítico de “O Lado Bom da Vida”, Cooper tem sua agenda lotada de compromissos com diretores ilustres para projetos dramáticos.

Neste momento, Cooper está em Boston filmando “American Hustle”, novamente sob a direção de David O. Russell, realizador de “O Lado Bom”. Cooper estrela o drama policial como o falsário e estelionatário Jimmy Boyle que, em 1980, ajudou o FBI a criar e implementar um plano para capturar seus “colegas” nas altas esferas políticas e financeiras.

No segundo semestre Cooper vai trabalhar com Cameron Crowe numa comédia romântica ainda sem título, ao lado de Rachel McAdams e Emma Stone. 2014 traz “American Sniper”, a cinebiografia do franco-atirador mais mortal das forças armadas norte-americanas, com direção de Steven Spielberg. O final de 2014 será ocupado por uma nova versão da história de Joseph Merrick, o “Homem Elefante” do final do século 19, dirigida por David Dobkin.

E depois? “Quero dirigir meu próprio projeto”, Cooper diz. “Eu sempre dou problema nos sets porque penso como um diretor, não apenas como um ator. Acho que agora chegou a hora de resolver essa questão.”

Além de “Se Beber, Não Case - Parte 3”, Cooper está nas telas este ano com o drama policial “The Place Beyond the Pines”, de Derek Cianfrance (“Namorados para Sempre”), ao lado de Ryan Gosling; e no drama de época “Serena”, de Susanne Bier (“Em um Mundo Melhor”), novamente ao lado de Jennifer Lawrence.