Topo

Cinco anos após a morte do ator, pai de Heath Ledger mostra "diário do Coringa"

Diário de Heath Ledger para o personagem Coringa - Reprodução/Youtube
Diário de Heath Ledger para o personagem Coringa Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

31/05/2013 17h09

Cinco anos após o ator australiano Heath Ledger morrer vítima de uma overdose de medicamentos, aos 29 anos, o pai de Ledger, Kim, mostra o diário que o filho alimentava para a criação do personagem de "Batman - O Cavaleiro das Trevas". 

"Ele gostava de mergulhar em seus personagens, mas, desta vez, ele realmente o esculpiu", afirma o pai.  O vídeo é um teaser da série de documentários da TV alemã "Too Young To Die". "Heath se trancou em um quarto de hotel em Londres por uma semana para realmente conseguir viver o personagem. Uma coisa interessante é que a cena do hospital me lembra de quando ele era uma criança e sua irmã Kate queria vesti-lo de enfermeira. Ele realmente ficou divertido naquele momento e também ficou divertido no filme." 

O pai também mostra alguns dos testes de maquiagem feitos semanas antes do ator morrer, quando ele aparecia vestido como o famoso vilão das histórias em quadrinhos. Antes do fim do filme, páginas estão rabiscadas com um "bye bye". "Foi difícil ver isso", comentou o pai.