Topo

Diretor de "De Pernas pro Ar" e Daniel Boaventura falam sobre nova comédia com Heloísa Périssé

Mariane Zendron

Do UOL, em São Paulo

05/06/2013 10h06

Roberto Santucci, conhecido como o novo midas do cinema nacional pelos sucessos de "De Pernas para o Ar" e "Até que a Sorte nos Separe", fala ao UOL sobre sua nova comédia, "Odeio o Dia dos Namorados", estrelada por Heloisa Périssé e Daniel Boaventura e que chega aos cinemas no dia 7 de junho. 

O diretor disse que buscou parcerias de sucessos em outros trabalhos e tentou repeti-las no novo longa. O roteirista Paulo Cursino já havia trabalhado com Heloísa em "O diário de Tati" e o ator Marcelo Saback, que vive uma espécie de anjo da guarda da protagonista, também já havia trabalhado com a atriz na peça "Cócegas".

Além das parcerias de sucesso, Santucci buscou elementos novos, como Daniel Boaventura, ator conhecido por fazer grandes musicais, e que agora se arrisca nas comédias. "Diante de tantas pessoas que regem as cenas de humor, o Heitor (personagem de Boaventura) não está lá para ser engraçado. Ele tem outro tom, muito mais sutil", disse o ator.

Santucci ainda disse que as comédias brasileiras podem fazer sucesso em outros países, já que esse tipo de filme tem temas mais universais e que o Brasil pode obter grandes arrecadações com outros gêneros: "Se olharmos para o passado, vimos que o cinema-favela teve todo um momento e as biografias musicais também, com 'Cazuza', 'Dois Filhos de Francisco' e agora com 'Somos Tão Jovens'". 

Boaventura ainda disse que não é odeia o Dia dos Namorados, como a protagonista Débora, vivida por Périssé. "Eu acho bonito. A questão é que eu esqueço que esse dia chega". O ator também revelou à reportagem como será seu Dia dos Namorados.