Topo

Warner troca "Sexta-Feira 13" e "South Park" por novo projeto de diretor de "Batman"

O diretor Christopher Nolan durante a pré-estreia de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" em Nova York, em julho de 2012 - AP
O diretor Christopher Nolan durante a pré-estreia de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" em Nova York, em julho de 2012 Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

05/06/2013 17h09

A Warner Bros desistiu dos diretos que tinha sobre uma possíveis continuações ou remake de “Sexta-Feira 13” e “South Park” para ingressar no projeto do novo filme do diretor Christopher Nolan, "Interestellar". As informações são da revista “The Hollywood Reporter”.

Estúdio responsável pela mais recente série de filmes do Batman dirigidos por Nolan, que começou com “Batman Begins”, em 2005, a Warner fez um acordo com a Paramount para coproduzir Interestellar. O acerto envolveu a cessão de diretos sobre “Sexta-Feira 13” e “South Park”, além de permitir à Paramount que coproduza um grande projeto da Warner a ser definido.

Com Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Michael Caine e Jessica Chastain dados como certos no elenco, o próximo filme de Christopher Nolan terá versão em IMAX (formato de altíssima resolução), com 100 minutos de cenas rodadas com a tecnologia.

A sinopse de "Interstellar" está envolta em mistério, assim como aconteceu antes da estreia dos últimos trabalhos de Nolan. Sabe-se apenas que será uma ficção-científica, a primeira do diretor. Mesmo sob sigilo, há rumores de que haverá viagens no tempo e universos paralelos.

O filme já tem data de lançamento marcada - 7 de novembro de 2014 - e será escrito pelo irmão de Christopher, Jonathan Nolan, conhecido pelos roteiros engenhosos de seus últimos filmes, como “Batman: O Cavaleiro das Trevas” e “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”.