Topo

Figurino de atriz pode revelar detalhe da trama de "O Espetacular Homem-Aranha 2"

Do UOL, em São Paulo

06/06/2013 19h06

O blog PopWatch, da revista "Entertainment Weekly", analisou algumas das últimas fotos feitas por paparazzi durante as filmagens de "O Espetacular Homem-Aranha 2" em Nova York, comparando-as com os quadrinhos do herói, e concluiu que as imagens podem revelar algo muito importante sobre a trama do novo filme.

ESTE TEXTO CONTÉM POSSÍVEIS SPOILERS. SE VOCÊ NÃO QUER SABER DETALHES DA TRAMA DE "O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA 2", NÃO CONTINUE LENDO ESTE TEXTO.

De acordo com o site, as roupas usadas por Emma Stone nas cenas filmadas na última terça (4) indicam uma grande virada na trama do filme.

Na pele de Gwen Stacy (a primeira namorada de Peter Parker, vivido novamente por Andrew Garfield), a atriz veste um casaco azul claro, uma saia roxa e botas pretas, enquanto é carregada pelo Homem-Aranha.

O figurino e a cena são muito similares a um desenho que aparece no quadrinho "O Espetacular Homem-Aranha 121", volume que também é conhecido como "A noite em que Gwen Stacy morre". Veja abaixo.

  • Grosby Group/Reprodução

    Imagem das filmagens de "O Espetacular Homem-Aranha 2" e página da revista em quadrinhos "O Espetacular Homem-Aranha 121" (1973)

Como o próprio título diz, a revista traz a morte da namorada de Peter Parker. No quadrinho, o vilão responsável pela morte da personagem é o Duende Verde.

Até onde se sabe, o vilão não estará na sequência dirigida por Marc Webb, que terá como principal antagonista o Electro de Jamie Foxx, o que pode significar que a roupa de Gwen Stacy é apenas um presente dos figurinistas aos fãs dos quadrinhos.

"O Espetacular Homem-Aranha 2" tem estreia prevista para maio de 2014 e também tem no elenco Paul Giamatti, Shailene Woodley, Sally Field e Martin Sheen.