Topo

"Queria mudar a imagem do índio americano", diz Depp sobre Tonto

Do UOL, em São Paulo

08/06/2013 13h19

Johnny Depp disse em uma entrevista ao site Total Film que tentou garantir que Tonto, seu personagem em "O Cavaleiro Solitário", fosse mais do que um ajudante de John Reid e procurou lhe dar personalidade. As informações são do site NME. 

Depp vai co-estrelar a produção da Disney como o companheiro do icônico personagem-título, que apareceu pela primeira vez em um programa de rádio da década de 1930 e, desde então, gerou seus próprios romances, histórias em quadrinhos e séries de TV. Armie Hammer vai assumir o papel do herói mascarado.

No filme, Johnny Depp dá vida a Tonto, um guerreiro banido de sua tribo, que viaja sozinho em busca dos responsáveis pela ruína de sua aldeia. Por conta do destino, seu caminho cruza com o do advogado ferido John Reid, um homem da lei que se transforma em uma lenda da justiça.

Falando sobre seu papel como o nativo americano, Depp disse que este povo tem sido mal representado nos filmes: "Desde que o cinema existe, os nativos americanos foram tratados muito mal por Hollywood".

"O que eu desejei fazer com Tonto foi não interpretá-lo como um ajudante, mas como um guerreiro com integridade e dignidade. É a minha pequena contribuição para tentar consertar os erros do passado".

"O Cavaleiro Solitário" é a mais recente colaboração de Depp com Gore Verbinski, diretor dos três primeiros filmes da franquia Piratas do Caribe, e Jerry Bruckheimer, produtor de todos os quatro longas de Jack Sparrow.

O elenco inclui nomes como Helena Bonham Carter, Tom Wilkinson e James Badge Dale. Originalmente, Jack White iria escrever a trilha sonora do longa, mas saiu do projeto em dezembro de 2012, devido a um conflito de agenda e foi substituído pelo compositor Hans Zimmer.

"O Cavaleiro Solitário" estreia nos Estados Unidos em 4 de julho. No Brasil, o filme chega aos cinemas em 12 de julho.

Veja o trailer de "O Cavaleiro Solitário"