Protagonista de "O Homem de Aço" diz que quase chorou três vezes em meia hora de filme

Do UOL, em São Paulo*

Henry Cavill, o ator de 30 anos que encarna o Super-Homem em "O Homem de Aço", afirmou se emocionou ao ver o filme pela primeira vez. "O filme despertou fortes emoções em mim. Eu quase chorei três vezes durante a primeira meia hora", disse ele.

O ator, que era gordo na infância, contou que foram muitos anos de trabalho e dedicação para o papel. Ele precisou ganhar mais massa corporal e aceitou ingerir 5 mil calorias por dia e fazer exercícios pesados.  "Mal posso esperar para compartilhar o filme com o mundo".

No final de junho, o ator desembarca em São Paulo para promover o longa dirigido por  Zack Snyder. O filme tem no elenco Amy Adams como Lois Lane, Russell Crowe como Jor-El, Kevin Costner e Diane Lane como Jonathan e Martha Kent, e Michael Shannon como General Zod.

Trama
O Super-Homem, que também atende pelos nomes de Clark Kent e Kal-El, nasceu no planeta de Kripton, mas foi enviado à Terra por seus pais biológicos, Jor-El e Lara (Ayelet Zurer), depois que uma guerra civil devastou seu planeta. Na terra, o Homem de Aço é adotado por Jonathan e Martha Kent. Já adulto, Clark lutará contra um maligno vilão de Kripton, o General Zod.

O roteirista David S Goyer --também responsável pelo roteiro de "Batman Begins"-- disse que o novo "Homem de Aço" terá um tom muito diferente dos filmes de Christopher Nolan. "Ser compreensível e realista não significa necessariamente escuro", disse. "Eu acho que seria inapropriado filmar Super-Homem como se estivéssemos fazendo 'O Cavaleiro das Trevas'. Os filmes do Batman são muito mais niilistas. Super-Homem sempre foi uma história sobre a esperança."

"O Homem de Aço" tem estreia prevista para 12 de julho. Nos Estados Unidos, o filme estreia nesta sexta-feira (14).

*Com informações da EFE

Notícias relacionadas



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos