Topo

"O Homem de Aço" terá sequência dirigida por Zack Snyder, diz site

Do UOL, em São Paulo

11/06/2013 12h25

O mais recente filme com o Super-Homem, “O Homem de Aço”, de Zack Snyder, vai ganhar uma sequência com o mesmo diretor e o mesmo roteirista, David S. Goyer, de acordo com o site Deadline. O primeiro filme da nova franquia estreia neste fim de semana nos Estados Unidos e chega no dia 12 de julho ao Brasil.

Trailer de "O Homem de Aço

Segundo o Deadline, a Warner Bros. fechou um acordo com Goyer para que ele escrevesse o roteiro de três grandes produções: os dois “Homem de Aço” e um filme sobre a Liga da Justiça com o Super-Homem. Não foi revelado se Snyder também dirigirá a produção da Liga e se o ator Henry Cavill já está confirmado no papel principal para os outros dois títulos.

O papel do produtor Christopher Nolan, que assina o roteiro do primeiro filme juntamente com Goyer, ainda não está claro para a o novo filme. Diretor da recente franquia de Batman, Nolan já estaria com a agenda-cheia por conta de outros projetos, como a ficção-científica Interstellar, e não poderia se dedicar totalmente à produção da sequência de “O Homem de Aço.

Cavill, o britânico de 30 anos que interpreta o "O Homem de Aço", afirmou se emocionou ao ver o filme pela primeira vez. "O filme despertou fortes emoções em mim. Eu quase chorei três vezes durante a primeira meia hora", disse ele.

O filme traz Russell Crowe como pai do Super-Homem e Michael Shannon como o vilão General Zod. "Para você que sabe onde ele está, o futuro do planeta está na suas mãos", diz Zod no trailer do filme. "A Kal-El eu digo: Entregue-se em 24 horas ou assista às consequências", completa o vilão.