Topo

Trailer de novo "Hobbit" tem dragão e "elfa de Lost"

Do UOL, em São Paulo

11/06/2013 16h43

O primeiro trailer oficial de “O Hobbit: A Desolação de Smaug”, divulgado nesta terça-feira (11) pela Warner Bros., traz elementos para deixar ansiosos todos os fãs das adaptações do diretor Peter Jackson para a obra de J. R. R. Tolkien.

O dragão Smaug, interpretado por Benedict Cumberbatch, dá as caras pela primeira vez, assim como a elfa Tauriel, que não existe nos livros de Tolkien e foi criada exclusivamente para o filme, interpretada pela atriz Evangeline Lilly, a Kate da série “Lost”.

Personagens já consagrados na trilogia “O Senhor dos Anéis” e no primeiro “Hobbit”, como Bilbo Bolseiro (Martin Freeman e Ian Holm) e Gandalf (Ian McKellen) também estão presentes. A surpresa fica pelo retorno de Legolas (Orlando Bloom), ausente das telas desde “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”, e inicialmente previsto para reaparecer apenas no último filme de “Hobbit”.

Personagem de destaque no trailer, a elfa Tauriel aparece pela primeira vez fazendo a pergunta: “Quando deixamos o mal se tornar mais forte do que nós”?

Já o personagem Bard, que também aparece pela primeira vez em “Smaug”, afirma que, caso o dragão seja acordado, “destruirá a todos nós”.

TRAILER DUBLADO DE "O HOBBIT: A DESOLAÇÃO DE SMAUG"

Filme intermediário da trilogia que será encerrada com “O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez”, “A Desolação de Smaug” mostra Bilbo, Gandalf e os anões tentando recuperar o tesouro tomado pelo dragão.

"É complicado fazer um filme intermediário. Mas a vantagem é que 'O Hobbit' é mais linear (do que 'Senhor dos Anéis'), e não mostra só Gandalf guiando os anões pela Terra Média. Uma coisa que podemos explorar mais nesse filme do que em 'As Duas Torres' é seguir diferentes linhas e personagens. A história se intensifica e os personagens vão se multiplicar", disse Peter Jackson sobre o título.

Com os dois filmes finais da franquia em fase de pós-produção, Jackson e parte do elenco voltaram ao set de filmagens, na Nova Zelândia, para o que, segundo o diretor, seriam as “últimas filmagens da história” da obra de Tolkien.

"Serão algumas semanas intensas, mas estamos ansiosos para filmar cenas poderosas com o nosso grande elenco", afirmou o diretor pelo Facebook.

"O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" estreou mundialmente em dezembro do ano passado e arrecadou mais de US$ 1 bilhão de dólares em bilheteria.

"Smaug" deve estrear no Brasil no dia 13 de dezembro. "O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez", filme final da série, deve chegar aos cinemas em dezembro de 2014.