Topo

"Faroeste Caboclo" atinge marca de 1 milhão de espectadores

Do UOL, em São Paulo

12/06/2013 13h49

O filme “Faroeste Caboclo”, de René Sampaio, atingiu a marca de 1 milhão de espectadores nesta terça-feira (11). Em pouco menos de duas semanas de exibição, 1.027.209 pessoas já assistiram ao longa, que conta a história de João de Santo Cristo.

Trailer de Faroeste Caboclo

“Faroeste Caboclo” estreou nos cinemas no dia 30 de maio, e no primeiro final de semana em cartaz ficou em terceiro lugar nas bilheterias, atrás apenas de “Velozes e Furiosos” e “Se Beber Não Case! Parte III”. Em apenas quatro dias de exibição, o filme atingiu a marca de 500 mil espectadores. Com a estreia de “Depois da Terra”, no último fim de semana, caiu para quarto lugar no ranking dos filmes mais assistidos.

Ainda nesta semana, René Sampaio, a produtora Bianca de Felippes e o ator Fabricio Boliveira, que interpreta João de Santo Cristo, irão aos Estados Unidos para duas sessões do filme no 11º Festival de Cinema Brasileiro de Nova York.

Inspirado na música da Legião Urbana, “Faroeste Caboclo” conta a história de um homem que se muda para Brasília, onde se apaixona e se envolve com o tráfico de drogas.