Topo

Estúdio cancela vinda de Brad Pitt ao Rio por conta de protestos

Do UOL, em São Paulo

22/06/2013 19h08

A Paramount, estúdio que produziu e distribui "Guerra Mundial Z", anunciou  oficialmente que a pré-estreia do filme, marcada para esta segunda-feira (24) no Rio, não contará com a presença do ator Brad Pitt, estrela e produtor do filme, nem de outros membros da equipe.

Em comunicado divulgado à imprensa neste sábado (22), a Paramount afirma que o evento foi cancelado "tendo em vista os acontecimentos em curso no Brasil".

O evento será realizado apenas para convidados brasileiros.

O comunicado afirma também que "todos os envolvidos com o filme 'Guerra Mundial Z' enviam o seu respeito e consideração para com o povo brasileiro neste momento de inquietude e reflexão pelo qual passa o país".

Trailer dublado de "Guerra Mundial Z"

A informação de que Pitt havia cancelado sua visita ao Rio por conta dos protestos já havia sido confirmada pelo UOL nesta sexta. 

Segundo o UOL apurou, seguranças de Pitt estavam no Rio nesta quinta para realizar checagens de segurança dos locais por onde o ator passaria, procedimento que é praxe nas viagens de estrelas. A equipe também esteve nos protestos que aconteciam na cidade e o relatório que enviaram à matriz da Paramount desencorajou a vinda do ator.

No entanto, segundo as fontes consultadas pelo UOL, Pitt não teme por sua segurança, mas acredita que não é o momento de se realizar um tapete vermelho e uma celebração glamourosa enquanto o país e o Rio de Janeiro vivem um clima de insatisfação.

O ator desembarcaria na capital fluminense neste sábado, com dois de seus filhos e permaneceria na cidade até o dia 24. A divulgação do filme contaria com um tapete vermelho organizado no Cinépolis Lagoon, na Zona Sul da cidade. Além da companhia dos filhos, Brad viria com o produtor Jeremy Kleiner e o diretor Marc Forster.

Em princípio, o ator, que é estrela e produtor de "Guerra Mundial Z", viria ao país acompanhado de Angelina Jolie, mas a atriz já havia cancelado a viagem para que sua presença não ofuscasse Brad e o próprio filme.