Topo

Adaptação cinematográfica de "50 Tons de Cinza" estreará em agosto de 2014, nos EUA

A diretora britânica Sam Taylor-Wood posa no Festival de Cinema de Cannes, em 2008 - AP Photo/Carlo Allegri
A diretora britânica Sam Taylor-Wood posa no Festival de Cinema de Cannes, em 2008 Imagem: AP Photo/Carlo Allegri

Do UOL, em São Paulo

27/06/2013 13h55Atualizada em 27/06/2013 14h18

A produtora Focus Features anunciou nesta quinta (27), a data do lançamento da adaptação cinematográfica de "50 Tons de Cinza" para 1º de agosto, nos Estados Unidos. O filme disputará a bilheteria com "Guardiões da Galáxia",  longa de heróis da Marvel previsto para ser lançado no mesmo dia. Ainda não se sabe a data de estreia no Brasil. 

A diretora britânica Sam Taylor-Johnson vai dirigir a adaptação para o cinema do livro, informação anunciada pela autora E. L. James. "Estou contente e excitada em deixar vocês saberem que Sam Taylor-Johnson concordou em dirigir '50 Tons de Cinza'", afirmou em seu Twitter.

Taylor Johnson, que já dirigiu "O Garoto de Liverpool", filme que retrata os primeiros anos da vidade John Lennon, foi convidada pela Universal para dirigir o filme, de acordo com a revista "Variety". “A habilidade única de Sam para retratar graciosamente relacionamentos complexos lidando com amor, emoção e química sexual fazem dela a diretora ideal para dar vida ao relacionamento de Christian e Anastasia”, afirmou Michael De Luca, escolhido para produzir o longa. Kelly Marcel, que já escreveu episódios da série “Terra Nova”, será a responsável pelo roteiro.

“Os personagens e a forma de E.L. James e a sua forma vívida de contar histórias requerem uma diretora que esteja disposta a correr riscos”, completou De Luca.

Muita especulação foi feita sobre quem iria dirigir o longa. Na lista de candidatos figuraram Gus Van Sant e Joe Wright, diretor de “Anna Karenina”, mas acabou prevalecendo a tese de que era necessário um nome feminino devido ao teor do livro. Ainda assim, de acordo com a “Variety”, a escolha surpreendeu ao colocar um nome pouco conhecido em um projeto de grande visibilidade.