Topo

Cinebiografia de Paulo Coelho é filmada em Santiago de Compostela

Do UOL, em São Paulo

27/06/2013 21h07

Depois de iniciar as filmagens no Rio de Janeiro em abril, a produção de "Não Pare na Pista - A Melhor História de Paulo Coelho" grava no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, até 2 de julho.

A cinebiografia de Paulo Coelho narra sua vida antes de se tornar um escritor de sucesso, incluindo a parceria com o músico Raul Seixas. Paulo é interpretado pelo ator Júlio Andrade (o Gonzaguinha de "Gonzaga - De Pai para Filho) e seu irmão Ravel, que dá vida ao autor em sua fase mais jovem. Raul Seixas é vivido por Lucci Ferreira, o vilão da novela "Amor Eterno Amor" (2012).

O longa conta ainda com a participação da atriz espanhola Paz Vega ("Espanglês"), que interpreta Luisa, uma personagem fictícia criada pela roteirista Carolina Kotscho ("2 Filhos de Francisco")  para representar diversas mulheres que passaram pela vida de Paulo.

A direção é de Daniel Augusto, estreante em longas de ficção. O elenco conta ainda com Fabiana Gugli, Enrique Díaz, Fabíula Nascimento, Letícia Colin, e o ator espanhol Nancho Novo.

A estreia de "Não Pare na Pista - A Melhor História de Paulo Coelho" está prevista para o primeiro semestre de 2014.