Topo

Pôster de filme sobre os pilotos James Hunt e Niki Lauda é divulgado

Do UOL, em São Paulo

03/07/2013 16h18

O cartaz nacional do filme "Rush - No Limite da Emoção", de Ron Howard, foi divulgado nesta quarta-feira.

No pôster, os atores Chris Hemsworth e Daniel Brühl aparecem lado a lado. Eles interpretam, respectivamente, os pilotos de Fórmula 1 James Hunt e Niki Lauda. "Rush" retrata a lendária rivalidade entre os dois esportista.

  • Divulgação

    Cartaz nacional do filme "Rush - No Limite da Emoção", de Ron Howard, que narra a história de dois lendários rivais da Fórmula 1: James Hunt e Niki Lauda

A previsão de lançamento no país é 13 de setembro de 2013.

Howard já ganhou o Oscar de Melhor Diretor por "Uma Mente Brilhante". Já Hemsworth é conhecido também por seu papal na franquia "Thor".

A disputa acirrada entre os rivais pelo título do campeonato da Fórmula 1 em 1978 se tornou ainda maior depois do acidente sofrido por Lauda, que ficou preso em seu carro e sofreu graves queimaduras, mas conseguiu voltar à pista depois de apenas duas corridas.

Lauda liderava o mundial com folga até ter problemas na suspensão de sua Ferrari e chocar-se contra o muro em Nurburgring. O piloto ficou preso no cockpit enquanto o carro pegava fogo e sofreu graves queimaduras no rosto, além de inalar gases tóxicos. Símbolo de superação, Lauda teve uma recuperação incrível e ficou fora do campeonato por apenas duas corridas. Ele voltou às pistas já no GP da Itália, ainda usando bandagens no rosto, mas viu James Hunt se aproximar na classificação. Dali para frente, os dois brigaram prova à prova pelo título, que acabou ficando com Hunt por apenas um ponto de vantagem.

O trailer do filme foi divulgado no começo de abril.