Topo

"Avatar" terá três continuações entre 2016 e 2018

Cena de "Avatar" (2009) - Divulgação
Cena de "Avatar" (2009) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/08/2013 17h03

O filme “Avatar”, maior bilheteria da história do cinema, terá três sequências, e não duas, como previsto anteriormente. “Avatar 2” e “Avatar 3” serão lançados em 2016 e 2017 e “Avatar 4” fechará a quadrilogia em 2018, inforaram nesta quinta-feira (1º) a Fox e o diretor James Cameron, segundo o site da revista “Variety”.

Zoe Saldana explica adiamento de "Avatar 2"

Os três novos longas serão filmados simultaneamente a partir do ano que vem.

Cameron chamou os roteiristas Josh Friedman (“Guerra dos Mundos” e “Dália Negra”), Rick Jaffa e Amanda Silver (“Planeta dos Macacos: A Origem”) e Shane Salerno (“Armageddon”) para ajudá-lo com os roteiros.

Cameron afirmou recentemente que o filme foi criado para impulsionar as inovações na computação gráfica, que serão usadas nas sequências. "Decidi dedicar-me a fazer 'Avatar' para impulsionar a tecnologia nesse campo. Foi uma decisão bem maquiavélica", afirmou o cineasta canadense.

As continuações contarão ainda com uma inovadora ferramenta de captura de movimentos debaixo dágua.

Lançado em 2009, “Avatar” faturou US$ 2,8 bilhões com venda de ingressos em todo o mundo. A segunda produção com maior bilheteria da história, “Titanic” (1997), com US$ 2,2 bilhões arrecadados, também é assinada por Cameron.