Topo

Filme sobre Merlin terá roteiristas de "Game of Thrones" e "Hanna"

A adaptação cinematográfica para o mito do mago Merlin viria para preencher a lacuna deixada após o fim de "Harry Potter", uma das franquias de maior sucesso do cinema.  - Fotomontagem Andrew Kelly/Reuters/ AP
A adaptação cinematográfica para o mito do mago Merlin viria para preencher a lacuna deixada após o fim de "Harry Potter", uma das franquias de maior sucesso do cinema. Imagem: Fotomontagem Andrew Kelly/Reuters/ AP

Do UOL, em São Paulo

05/08/2013 09h29

Os roteiristas Dave Hill, da série “Game of Thrones”, e David Farr, do filme "Hanna", fizeram um acordo com a Warner Bros. para escrever o roteiro de uma adaptação cinematográfica para a história do mago Merlin. A informação foi publicada pelo site da revista "Variety" nesta sexta-feira (2).

Segundo o veículo, o projeto é considerado uma prioridade pelo estúdio devido ao seu potencial como franquia. O produtor será Donald De Line.

O ambiente medieval imaginado para "Merlin" explicaria porque a Warner escolheu alguém de “Game of Thrones”.

Já o site do jornal "The Guardian" afirma que, com "Merlin", a Warner pretende preencher o vazio deixado após o fim da franquia que tinha outro mago como estrela, Harry Potter.

O mito do mago celta que teria ajudado o Rei Arthur a subir ao trono inglês já ganhou uma adaptação com Sam Neil (1998) no papel principal.