Topo

Spielberg desiste de dirigir filme sobre "maior atirador da história"

Valery Hache/AFP Photo
Imagem: Valery Hache/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

05/08/2013 19h25

Steven Spielberg não será mais o diretor do longa "American Sniper", publicou nesta segunda o site “Deadline”. A DreamWorks, que coproduzia o filme com a Warner Bros, também abandonou o projeto.

Segundo as informações, os motivos do rompimento são econômicos. Spielberg, dono de alguns dos maiores sucessos de bilheteria do cinema, como "Jurassic Park" e "Indiana Jones", estaria descontente com o contrato oferecido, cujo orçamento seria insuficiente para o que pretendia com a produção estrelada por Bradley Cooper.

O diretor, que no ano passado lançou "Lincoln", está atualmente envolvido na produção de vários outros projetos, incluindo os filmes "Jurassic Park IV", "Interstellar" e "Robopocalypse" --adiado também por questões financeiras.

Agora sozinha no filme, a Warner Bros já está à procura de um diretor substituto.

Maior atirador da história

Baseado na autobiografia do oficial da marinha Chris Kyle, lançada em 2012, “American Sniper” conta a trajetória daquele que é conhecido como "o mais letal atirador da história do exército dos Estados Unidos".

Kyle, morto em fevereiro aos 38 anos, teria mirado e atingido fatalmente pelo menos 160 rivais desde a Guerra do Iraque de 2003.

Incialmente programado para 2014, “American Sniper” deve ter seu lançamento adiado.