Topo

Animação do diretor de "O Segredo dos Seus Olhos" abre Festival de San Sebastian

Cena de "Time Show de Bola", animação de Juan José Campanella - Divulgação
Cena de "Time Show de Bola", animação de Juan José Campanella Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/08/2013 09h44

O novo filme do diretor de "O Segredo dos Seus Olhos", Juan José Campanella, abrirá o festival espanhol de San Sebastian, que se realiza entre 20 e 28 de setembro. Com um custo de US$ 20 milhões, "Time Show de Bola" é a primeira produção argentina em 3D e é considerado o filme mais ambicioso do gênero produzido na América Latina.

O filme narra a vida de Amadeo, um jovem de um pequeno povoado que trabalha em um bar, joga totó melhor que ninguém e está apaixonado por Laura, embora ela não saiba disso.

Amadeo se vê envolvido em um duelo pela honra e embarcará em uma viagem cheia de aventuras por Laura e o futuro de seu povo, através de uma partida de totó na qual descobre que os pequenos jogadores ganham vida na mesa de metal. O nome original do filme é "Metegol", como pebolim ou totó é chamado na Argentina.

O filme teve a melhor estreia para um filme argentino, arrecadando US$ 3,3 milhões no primeiro fim de semana e levando mais de 400 mil pessoas aos cinemas, segundo o site da revista "Variety".

Homenageado no Festival de Gramado de 2012, Campanella disse, na ocasião, que ficou envolvido cinco anos em "Time Show de Bola" e contou que não sabia que uma animação pudesse dar tanto trabalho.

Pela proximidade que o pebolim tem do futebol, Campanella foi questionado se não tem vontade de fazer um filme sobre o esporte. "Vou confessar uma coisa: não tenho interesse pelo futebol. Sei que dizer isso no Brasil ou na Argentina é quase um pecado. Tenho interesse, sim, pela paixão que ele desperta".