Topo

"Ela é o tipo de mulher por quem eu me apaixonaria", diz Miranda Otto sobre Glória Pires

Do UOL, em São Paulo

09/08/2013 14h32

Em um vídeo exclusivo para UOL, a atriz australiana Miranda Otto diz que Glória Pires é do tipo de mulher por quem ela se apaixonaria. As duas contracenam juntas no filme "Flores Raras", de Bruno Barreto, que abre o Festival de Gramado nesta sexta-feira (9).

"Quando eu vi Glória, fiquei muito aliviada, porque pensei, 'Oh, ela é exatamente o tipo de mulher por quem eu me apaixonaria'", comenta a atriz.

"Flores Raras" retrata o romance da arquiteta Lota de Macedo Soares (Pires) com a poeta Elizabeth Bishop (Otto). Muito amiga do político Carlos Lacerda, governador do estado da Guanabara (1960-65), Lota foi a responsável pelo projeto do parque do Flamengo (popularmente conhecido como aterro do Flamengo), no Rio de Janeiro.

Miranda também comenta o processo de composição do personagem. "Eu senti a necessidade de me aprofundar ao máximo em sua personalidade e seu trabalho não só através do roteiro, mas usando tudo o que eu pudesse encontrar. Eu lia um poema todos os dias tentando realmente entender as coisas pelas quais ela estava passando."

Já o diretor Bruno Barreto explica que não foi fácil achar a intérprete da poetisa americana. "Era muito difícil achar uma atriz que captasse todas as nuances. É um personagem muito introvertido."