Topo

Nova animação da Disney terá dinossauros vegetarianos que confundem garoto com inseto

Cena da animação "The Good Dinosaur", da Disney - Divulgação
Cena da animação "The Good Dinosaur", da Disney Imagem: Divulgação

Mário Barra

Do UOL, em Anaheim (EUA)*

09/08/2013 18h24

Três trechos do filme "The Good Dinosaur" ("O Bom Dinossauro" em tradução livre) foram relevados durante a D23 Expo, convenção dos estúdios Disney voltada para fãs, nesta sexta-feira (9) em Anaheim, nos Estados Unidos.

Durante o evento foram confirmados como dubladores os atores Frances McDormand, Neil Patrick Harris, Bill Hader e Judy Greer. O personagem principal, o dinossauro adolescente Arlo, será dublado pelo novato Lucas Neff.

Nas imagens reveladas, os dinossauros aparecem arando o solo, cortando grama e exercendo outras atividades típicas da agricultura humana. A equipe de produção revelou que os animais serão vegetarianos.

Em outro trecho, Arlo confunde Spot, um garoto pequeno e agressivo, com um inseto. Ao longo do filme, os dois se tornarão grandes amigos. O terceiro trecho mostra um asteróide que passa "raspando" pela Terra há 65 milhões de anos.

Próxima animação a ser lançada pela Pixar, o filme sairá em 2014.

Outras novidades
O chefe dos estúdios de animação da Disney, John Lasseter, apresentou o título de uma nova animação da Pixar, subsidiária do estúdio.

"Inside Out" (algo como "De Dentro para Fora") trará personagens que vivem dentro da mente de uma garota. A personagem principal será a menina Riley, que precisa lidar com seus anseios e aflições, sentimentos que são comandados por cinco criaturas que vivem em seu cérebro: Anger (Ira), Fear (Medo), Joy (Alegria), Sadness (Tristeza) e Disgust (Repugnância, em tradução livre).

"Inside Out" contará com vozes de comediantes ligados ao programa "Saturday Night Live", como Amy Poehler e Bill Hader, e da série "The Office", como Mindy Kaling e Phyllis Smith.

A continuação de "Procurando Nemo" também foi comentada por Lasseter, que revelou detalhes do enredo. No novo longa, a falta de memória de Dory começa a pesar no convívio com Marlin e Nemo. Em determinado momento, Dory estará à procura de sua própria família. Preocupados, os dois peixes-palhaço correm atrás dela.

Albert Brooks e Ellen DeGeneres voltam a dublar Marlin e Dory, respectivamente, e os pais desta última serão dublados por Diane Keaton e Eugene Levy.

Curta inédito
Um curta inédito de "Universidade Monstros", animação lançada em meados de 2013, traz os personagens Mike e Sulley animando uma festa de fraternidade universitária, dentro do campus onde são formadas novas gerações dos monstros da franquia. O trecho se chama "Party Central" e será exibido nas sessões de "The Good Dinosaur".
 
O vídeo mostra a dupla de amigos trazendo um pouco de alento aos personagens de uma fraternidade, que sofrem porque a festa que planejaram não está muito cheia.
 
Mas Sulley e Mike roubam uma porta -- normalmente usada para entrar no mundo dos humanos e assustá-los -- que funciona como um mecanismo de teletransporte entre a festa "paradona" onde estão para um outra fraternidade, que está lotada, "fervendo" com música.


*O jornalista viajou a convite da Disney